Endereços DNS para apontar o domínio

Categories: Hospedagem

Este tutorial é um pouco diferente. Há várias empresas que registram domínios no mercado, sejam terminações .br ou não. Qualquer terminação é compatível com nossos ambientes, mas a alteração dessa informação é diferente em cada plataforma de gestão de domínios.

Então, caso você não tenha registrado seu domínio pelo Registro.BR, o tutorial de definição de contato não serve para você.

Mas fique de boa, porque basta informar os dados abaixo para a empresa onde você comprou o seu domínio. Eles te instruirão ou farão o apontamento para você.


Quando você contrata um serviço de desenvolvimento web, o pessoal da BNNSPLT vai instruir sobre qual tipo de hospedagem que será usada. Pode ser Hospedagem Comum (para sites que não exigem tanto processamento) ou Hospedagem Cloud (para sites que precisam de mais processamento). Ah, vamos deixar claro que isso não impacta diretamente no desempenho do seu site, tá? É apenas uma questão técnica, que varia de site para site, conteúdo para conteúdo e afins.

Bem, vamos aos dados. O que deve ser alterado no prestador de serviço do seu domínio é os endereços DNS. Se eles não estiverem apontados corretamente, o site e e-mails não funcionarão.

Anote os dados.

Para hospedagem comum:
ns1.koobo.com.br
ns2.koobo.com.br


Para hospedagem Cloud:
dns1.kinghost.com.br
dns2.kinghost.com.br
dns3.kinghost.com.br
dns4.kinghost.com.br
dns5.kinghost.com.br
dns6.kinghost.com.br

Pronto. São essas informações que a empresa de domínios precisa. =)